No. 29 - Sem medo do medo



Autoco_B9_logo_horiz_fundo-claro.png

UM PODCAST QUE ENTENDE VOCÊ

Talvez a gente precise compreender melhor o papel do medo em nossa vida. Deixar de nos nos julgar ou envergonhar por tê-lo, e aceitar o medo como algo natural e humano. Entender que evitar ou lutar contra o medo só o torna mais doloroso. E embora possa soar estranho o que eu vou dizer agora, a gente não deveria tentar afastar nem repelir o medo, mas, sim, acolher o nosso medo.



Eu não pretendo aqui dar uma fórmula, um passo a passo para você se libertar dos seus medos. Não há uma receita mágica para isso. Na verdade, transcender os nossos medos pode ser trabalho para uma vida inteira. Pra mim tem sido. Eu também tenho os meus fantasmas, que por muito tempo tentei sufocar, até começar a olhar para dentro do meu armário. E isso tem me tornado mais forte e mais livre. O meu convite aqui pra você é que apenas considere reconhecer, aceitar e acolher os seus, sem medo do medo.

Para ir mais fundo:
Palestra sobre flexibilidade emocional do dr. Steven Hayes, com legendas em português (precisa configurar) - https://goo.gl/fnkuvV